Inspiração

Feng Shui

Você sabe o que é Feng Shui? 
Muita gente pensa que é só aplicar o bá-gua sobre a planta da casa e usar elementos com cores variadas, mas ele vai muito mais longe. Confira as dicas da especialista em Feng Shui, Cris Ventura, de São Paulo. 

PARA ATRAIR PROSPERIDADE 
– A casa deve ter numeração fácil, de fácil memorização. Diz a lenda que se for difícil, a sorte não vai te encontrar. 
– Nada de portas emperradas ou com móveis que impedem sua abertura completa. 
– Sinos são conhecidos imãs de boas energias. Pendure um atrás da porta de entrada da sua casa.



 Não conseguimos ter um rio passando pelo quintal hoje em dia, mas objetos e quadros que lembrem água, aquários ou fontes de verdade podem ser usados dentro e fora de casa para levar tudo que é negativo e trazer só boas energias. Experimente usar um desses elementos próximo à porta de entrada. 


O fogo também é um elemento natural muito utilizado para se obetr prosperidade e dentro de uma casa, o fogão é considerado o cofre forte pelo feng shui, afinal, é nele que preparamos os alimentos que irão nos sustentar e fornecer energia. Por isso, é fundamental ter alguns cuidados especiais: mantenha o fogão sempre limpo, com todas as bocas e forno em perfeito funcionamento. E nunca deixe o lixo muito perto dele. Por falar em lixo, além de anti-higiênico, não é nada próspero ficar acumulando e guardando objetos que perderam sua utilidade. Os entulhos deixam a energia estagnada. Abra espaço na sua casa e na sua vida, faça como o Hebert Viana em Tendo a Lua (Eu hoje joguei tanta coisa fora / Cartas e fotografias, gente que foi embora / A casa fica bem melhor assim). 

Plantas são sempre fontes vitais de enregia positiva. Abuse do verde e do colorido, faça arranjos com flores amarelas e vermelhas, que atraem prosperidade e abundância. 



O Feng Shui considera a mesa de jantar um local cheio de prosperidade, pois é onde a família se reúne para conversar e dividir as refeições. Sobre a mesa, coloque um belo arranjo de flores ou uma cesta de frutas. Se houver espaço, coloque um espelho na parede que reflita a mesa de jantar para dobrar a properidade. 



Mantenha sempre a porta dos banheiros fechadas e a tampa do vaso abaixada. Banheiros são conhecidos ladrões de abundância.


Gostou das dicas? Semana que vem tem mais. E com um arquiteto de Londrina.
Bom final de semana.
Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Feng Shui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s