Inspiração

Residência Marlene Cezaria- Por Katia Costa

Olá pessoal. Conforme prometido na última sexta, hoje vamos com o 1º post da Katia Costa, falando de uma residência em Apucarana, da Marlene Cezaria.
Esta cobertura foi totalmente reformada. Nossa proposta era eliminar eliminar quase todas as paredes para ampliar ao máximo os ambientes. 

Foram criados móveis sob medida que desempenham mais de uma função, para a proprietária realizar seu desejo de viver com conforto e manter tudo organizado.
Importante dizer que para evitar excesso de revestimentos e reforçar a integração dos ambientes, adotou-se um único piso na casa toda: placas de 1 x 1m, em porcelanato.

A porta principal da cobertura, é um ponto de destaque neste projeto. Laqueada em branco, foi desenhada por nós e traz puxadores do antiquário, o que confere ainda mais requinte a esta peça exclusiva.

Suíte do casal- banheiro
Os revestimentos ajudaram a delimitar os diferentes usos neste banheiro. A grata surpresa é a pastilha que traz em sua composição peças banhadas a ouro- requinte e sofisticação.
A sensação de um ambiente amplo e arejado deve ser creditada ao revestimento de porcelanato nas paredes.
O contraste entre os revestimentos é outro destaque com o uso de peças clássicas nas cubas e torneiras Deca.
E o toque final fica por conta da charmosa banheira, que veio realizar um sonho da proprietária.


Lavabo
Considerado um cartão de visita para os convidados, o lavabo foi projetado nos mínimos detalhes. O contraste da bancada com a cuba em cristal (Interbagno) traduzem a leveza, e proporcionam uma visão única da peça de antiquário que repousa sob a bancada.

SPA
Neste mundo turbulento as pessoas desejam conforto e aconchego. Pensando no momento relax, criamos um SPA com uma pequena cascata revestida de pedras rústicas filetadas. 
A pastilha italiana com ebiscos central, nas cores azul e verde, sinalizam um efeito mágico e relaxante.

Cozinha- Sala de almoço
Transformar o já existente terraço num espaço integrado, ligando cozinha, área de almoço e espaço gourmet, foi a nossa proposta.A ideia era tirar proveito desta área bem iluminada para criar um ambiente que pudesse ser usado diariamente.
O espaço ganhou ares suaves graças à composição de revestimentos, que associa porcelanato em tons off-white, painéis em madeira, e móveis projetados para incorporar vigas e colunas existentes de forma que tudo trouxesse harmonia.


Na sala de almoço, a marcenaria também alcançou o auge: onde havia uma viga inclinada foi elaborado um projeto em marcenaria, para encobri-la. No espaço são armazenados equipamentos do SPA, cristaleira e um frigobar, formando um painel único.

Escritório
O local escolhido pela proprietária para ser seu cantinho traz o contraste da estante em laca e parte em madeira revestida em lâmina de Tineo, com peças de antiquário.

Escada
No lugar de uma parede, foi criada uma estante divisória. O móvel é todo ladeado de painés laqueados com portas que, quando abertas, exibem a profundidade do espaço ao esconder uma cristaleira e um balcão laminado de TINEO.
O lustre o espelho (antiquário), e o papel de parede complementam este espaço.

Quartos
Na área íntima, conforto absoluto, em linguagem leve que abusa dos tons claros e agradáveis.
Seja qual for o estilo, todo quarto exige uma ambientação aconchegante.

Home
Espaços funcionais, mas sem esquecer o conforto, essa é uma das regras básicas no trabalho dos profissionais de arquitetura e design de interiores.
Na foto, a sala íntima une descontração, elegância e aconchego.
As cores do sofá e da cortina, seguiram o cristal do plafont (berinjela), adquirido no antiquário.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s