Bem Estar

David Frawley- o guru das coisas simples

Menos stress e mais equilíbrio. Você acha que consegue?
David Frawley, escritor, iogue e fundador do Instituto Americano de Estudo Védicos do Novo México, o guru das coisas simples, acredita que é possível sim alcançar o equilíbrio, você só precisa encontrar sua forma de alcançá-lo.
Frawley estudou a fundo a ayurveda, ciência médica que surgiu na ìndia há 7 mil anos, que defende que cada organismo é único e precisa ser tratado como tal: “Somente decifrando seu código individual, é possível determinar as necessidades exatas da nutrição de uma pessoa e os cuidados mais apropriados para ela”, diz o iogue, que está em São Paulo  na 7ª edição do Yoga pela Paz.
Então é certo que a mesma fórmula que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra, assim como não gostamos dos mesmos alimentos, não curtimos os mesmos lugares, e às vezes, até o médico que é bom para um não funciona para outro. “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”, já disse o gênio Caetano Veloso.
Quem sofre especialmente com esses males do mundo moderno é a mulher, que carrega muitos fardos, porque assume a responsabilidade de tudo, da família aos cuidados com o meio ambiente, e acaba faltando tempo para concentrar-se em si mesma.
E como aliviar essa carga pesada? Frawley dá algumas dicas.
– Duas vezes por dia se acomode em um lugar silencioso e inspire e expire por 5 minutos, observando as reações do corpo. isso acalma os sistemas nervoso e digestivo, além de reduzir a ansiedade e o stress.
– Fique sempre de olho no que abala sua paz de espírito e mina seu ânimo.
– Tome atitudes banais e prazerosas, como um banho de mar ou de banheira, daqueles bem demorados- a água relaxa o copro e a mente.
– Massagens revigorantes com óleo de amêndoas ou gergelim são ótimas para renovar.
– Medite uma vez por dia, de preferência à noite, antes de deitar. O relaxamento propicia as melhores noites de sono.

Quem quer consegue, quem não quer, só fica falando. Vamos arrumar usn 10 minutinhos por dia para olhar para dentro de si?

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s