Cultura

Havaianas na onda de 22

Em 2012 comemoramos 90 anos da Semana de Arte Moderna. 

Esse foi um período extremamente significativo para a arte brasileira, onde os modernistas foram à forra e soltaram o verbo. Foi o momento de glorificar a pintura, a escultura, a poesia, a literatura e a música, de renovar a linguagem, de romper com o passado e apresentar novas ideias, novos conceitos.

O Abapuru- Tarsila do Amaral

Grandes nomes modernistas participaram da semana que movimentou a história brasileira, como Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Victor Brecheret, Anita Malfatti, Heitor Villa- Lobos, Di Cavalcanti e tantos outros célebres artistas atemporais. Tarsila do Amaral, a gigante modernista, que transformou o Brasil aos olhos do mundo através dos movimentos Pau- Brasil e Antropofágico, não participou do evento poque estava em Paris, mas nem por isso deixa de ser lembrada como um ícone da arte brasileira.


Um sonho de Carnaval- Di Cavalcanti

 
E agora, em 2012, as Havaianas oferecem uma viagem no tempo. A marca inova mais uma vez, trazendo nas suas sandálias marcas de uma semana que aconteceu lá atrás… em 1922.

As legítimas, em edição limitada, lançam uma coleção inspirada na Semana de Arte Moderna, com obras de Di Cavalcanti- Um Sonho de Carnaval e Tarsila- O Abapuru (embora essa tela só tenha sido pintada, de fato, em 1928), entre outras, vejam abaixo.


 Eu querooooooooo!

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s