Gastronomia

Kefir

O Kefir é um alimento probiótico que pode oferecer uma série de benefícios à nossa saúde, é só você começar a consumir para notar a diferença.

Basicamente, o kefir é uma bebida fermentada preparada à base de leite de vaca, cabra ou ovelha. Kefir é uma palavra turca que significa “bom sentimento” e seu uso data de longa data, séculos atrás.

Ele pode auxiliar no combate a problemas de asma, acne, colesterol, reumatismo, hepatite, bronquite, alegias, enxaqueca, úlceras, colite, depressão, candidíase, infecções intestinais e muitos outros, como regular a pressão sanguínea, aumentar a imunidade, controlar diabetes, prevenir câncer, retardar o envelhecimento, controlar o peso e ainda é super benéfico para o coração, os rins, próstata, músculos, fígado, cabelo, pele, sistema nervoso… a lista é interminável.

É um alimento de fácil digestão e fonte de proteínas e cálcio que promove a purificação orgânica para obtenção de um eco sistema interno perfeito, pois ele promove uma absorção muito maior de sais minerais, proteínas e vitaminas, principalmente a B12, tão importante para pessoas com desnutrição, além de agir como um antibiótico natural.

Existem dois tipos de kefir, o de Água (pequenos grãos transparentes fermentam em água ligeiramente adoçada) ou o Kefir de Leite com pequenos grãos brancos ou beges que fermentam o leite e adotá-lo na alimentação é bem simples, você pode, aos poucos, substitui-lo pelo iogurte ou pelo leite e até preparar massas.



Japoneses (sempre eles) fizeram um experimento com cobaias, que mostrou que se o kefir for consumido antes de contrair câncer, a chance de desnvolver a doença é menor e se o uso for mantido após contrair algum tipo de tumor,o crescimento e a velocidade da doença são reduzidos. Em pacientes com Aids, o kefir aumenta a imunidade e ainda atua como elemento desintoxicador da grande carga de medicamentos a que o doente é submetido diariamente.


Vimos que o kefir pode auxiliar no tratamento de muitas doenças e deixar seu organismo tinindo para prevenir outras, mas é importantíssimo ter em mente que em caso de doença diagnosticada, é fundamental consultar um médico e conversar com ele sobre o uso do kefir. 


E não adianta procurar por aí para comprar, o Kefir é doado, porque dizem que o principal ingrediente na preparação desse alimento é o amor. Os grãos se reproduzem super rápido, principalmente os de água, então nem é certo cobrar por isso, a não ser que você não consiga encontrar onde mora, aí é legal arcar com os custos do envio, que não deve ultrapassar uns R$ 3.

Para saber mais sobre esse alimento milagroso probiótico, aqui vai o endereço de um site super completo. Lá você pode saber quanto e como consumir o kefir e onde encontrar os grãos.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s