Bem Estar

Por uma boa noite de sono

Tem gente que dorme que nem pedra. tem gente que pode passar o dia cansado, no auge do stress e na hora de dormir, desperta. tem outras pessoas ainda que dormem e logo acordam numa insônia grotesca.


E é aí que bate o desespero.

Hoje vamos falar de algumas coisas que você pode fazer para ter uma noite de sono com muito mais qualidade, tenha fé e considere essas ações como parte da sua rotina.

1) Coma Kiwi
Uma pesquisa feita pela Universidade de Taipei, em Taiwan, atestou que quem comeu 2 unidades de kiwi antes de ir para a cama pegou no sono 35% mais rapidamente que aqueles que não consumiram a fruta. Isso porque o kiwi é rico em serotonina, o hormônio do bem-estar, que trabalha no ciclo do sono.

2) Não tome cafeína ou faça exercícios aeróbicos 3 horas antes de deitar, a excitação não vai deixar você relaxar.

3) Mantenha uma rotina: vá para a cama todo dia no mesmo horário e, se não conseguir dormir em meia hora, levante e vá escutar uma música tranquila, ler um livro gostoso ou praticar exercícios de respiração, com inspirações em 2, 4, 6 e 8 segundos e expirações em tempo dobrado.

4) Só vá para a cama na hora de capotar, quando estiver quase no limite do sono no sofá da sala. Não é legal ver TV ou assistir um filme na cama. Aquele é o seu lugar de relaxamento. E só.

5) Não leve as preocupações para a cama. Se sua cabeça funciona como a minha (não pára nunca), escreva na agenda todas as atividades programadas para o dia seguinte e esqueça isso.

6) Quanto mais escuro e silencioso o quarto, mais profundo o sono.   


7) Tome um banho morno e vista seu pijama mais macio. A cama vai ser irresistível.

8) Se estiver deitado há um tempão e não conseguir pegar no sono, tente desviar seus pensamentos do trabalho, das preocupações… e foque nos seus batimento cardíacos, na sua repiração e nas sensações do seu corpo, imerso no seu próprio eu.

9) Tome um copo de leite morno antes de dormir. Não é lenda, o leite possui o aminoácido triptofano que ralaxa os músculos e induz o sono.

10) Se está incomodado com o colchão ou o travesseiro, não hesite, troque tudo. Eles são fundamentais para nosso conforto e bem -estar.

11) Espreguice antes de deitar e logo que acordar, lenta e profundamente. O corpo adora alongamento.

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