Cultura

Tropicália

Finalmente foi lançado o documentário Tropicália, tão esperado pelos fãs da época.

Em meados dos anos 60 o movimento tropicalista emergiu e ganhou muitos militantes, contrários às ideias endurecidas da ditadura que assolava o país. Entre os artistas que mais se destacaram, estão Giberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Jorge Ben Jor (na época só Jorge Ben) e Rita Lee e os Mutantes, que até hoje são ícones da verdadeira inteligência da MPB e símbolos da renovação cultural numa época tão turbulenta.

A consistência do documentário dirigido por Marcelo Machado recupera a história de um dos mais criativos momentos da cultura brasileira e traz imagens raras e inéditas, como a participação de Gil e Caetano num festival na Ilha de Wight, em 1970 e outro vídeo de Caetano interpretando Asa Branca numa emissora de TV francesa, além das imagens finais que foram retiradas do filme inacabado de Leon Hirszman, Caetano/ Gil/ Gal.

Ótimo programa para fazer com toda a família, para todas as pessoas da sala de jantar saberem da piscina, da Carolina, da margarina…

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Tropicália

  1. Anonymous disse:

    Gostaria de saber onde encontrar/obter as imagens finais do filme Tropicália, extraídas do filme de Leon Hirszman inacabado, o qual retrata a Lavagem de Santo Amaro da Purificação, minha cidade, a festa do Rio Vermelho em Salvador e diversas pessoas conhecidas, inclusive parentes.Me emocionei muito, é uma preciosidade. Gostaria de obtê-las. Compro. Email:fabriciobritto@ig.com.br
    Desde já agradeço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s