Decoração

Teca

Para um mundo mais sustentável, a pedida é a Teca. Esse material super resistente é um dos preferidos dos decoradores da atualidade.  

Ela vem de uma árvore chamada Tectona grandis, que fornece essa madeira clara, de densidade média, com características bem distintas: além de super resistente, ela também é delicada e leve. Em razão da altíssima demanda, principalmente da carpintaria naval, a teca é uma das madeira preferidas para o reflorestamento no mundo todo, especialmente na Índia, em Burma e na Indonésia, mas também encontramos grandes plantações no Brasil, no Mato Grosso, já certificadas pelo FSC. 



Faça chuva, faça sol, ventania ou tempestade, ela está lá, impassível, firme e forte, sempre. Uma madeira que não necessita de nenhum tipo de tratamento químico pois tem um acabamento natural primoroso: não solta farpas nem cede a pragas, como cupins.

Da construção naval, a teca migra para dentro das casas em peças que exalam frescor e leveza, atributos muito desejados para o design de interiores, além de excelente conforto térmico e acústico, proporcionados pelo uso da madeira.

Alguns bons exemplos do que vemos por aí hoje são esses:


 

E na Casa Objeto você encontra a Teca em revestimentos especiais, como esses da Oca Brasil, genuinamento brasileiros. Os revestimentos são todos compostos por resíduos de madeira Teca maciça e certificada, produzida pela reflorestamento brasileiro, sem deixar resíduos para a futuras gerações. A madeira é submetida a tratamento, garantia de durabilidade e imunidade contra pragas.


 

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s