Bem Estar

Home + office = mais produtividade

Só quem trabalha de casa sabe como é ter disciplina para tirar os pijamas, desencanar da TV, dos problemas pessoais…enquanto se trabalha. Mas depois que se aprende a lidar com tudo isso, o resultado é mais positivo que trabalhando em outro lugar, ao contrário do que se costuma pensar.

A constatação é resultado de uma pesquisa da Universidade de Stanford, provando que trabalhar em casa é bom pra todo mundo, do funcionário ao patrão. Uma empresa de telemarketing submeteu 250 funcionários ao seguinte teste: uma parte deles trabalharia de casa 4 dias por semana e outra parte seguiria a rotina normal por 9 meses. A conclusão foi de que quem trabalhou no conforto da sua casa teve uma performance 13% maior, e sabe por que? Eles ficavam menos doentes e faziam menos pausas, além de realizar mais ligações devido ao ambiente silencioso onde estavam.


A pesquisa é bem específica, mas o mérito é mostrar que trabalhar em casa pode gerar mais coisas positivas para todos os envolvidos, e quebrar aquela máxima que dizia que trabalhar em casa é só enrolação. Isso não é verdade, trabalhar em casa aumenta a satisfação profissional.


Se você quiser mais argumentos para falar com seu chefe, ainda há o fato de economizar com transporte e ajudar o meio ambiente por andar menos de carro ou ônibus.

Eu recomendo.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s