Inspiração

Ideias que contagiam

Um grupo de mulheres arregaçou as mangas e como não sabia que podia ser impossível, foi lá e fez.

Conhece aquela frase de Gandhi- “Seja a mudança que deseja ver no mundo”? pois foi exatamente isso que inspirou essas mulheres que agem- de fato. A estratégia é transformar o pequeno universo ao seu redor para alcançar grandes mudanças.

Há um ano, Catarina Gushiken decidiu revitalizar uma escadaria no bairro da Aclimação, em São Paulo. Começou com uma boa limpeza, depois resolveu pintar, logo contagiou muita gente.


A turma do Aqui Bate um Coração quis divulgar mensagens de amor em São Paulo, então saiu pelas ruas colando corações de isopor em estátuas, filmou a ação e botou o vídeo no Facebook. A ideia deu tão certo ao divulgar e convidar outras pessoas, mais e mais corações surgiram em BH, Rio de Janeiro, Campinas, goiânia, Blumenau e até na Cidade do México, em Lisboa e Londres.

Na gringa, a pequena cidade de Postmorden virou notícia depois que  duas mulheres começaram a cultivar uma horta no pátio da igreja, o pontapé inicial do projeto Incredible Edible. Os alimentos produzidos ali podem ser consumidos pela população, sem nenhum custo. Isso foi há seis anos, hoje são mais hortas espalhadas pela cidade, na delegacia, na frente de casas e em terrenos doados pela prefeitura.


E aí? Conta pra gente qual a ação que está no seu coração, pronta para ganhar forma e desabrochar o coração de muita gente.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s