Decoração

A casa na água

Não estamos falando de um barco que faz às vezes de casa. Nada disso! O assunto de hoje é uma casa flutuante, mesmo.

Em cidades cortadas por rios e canais é perfeitamente possível trocar a casa em terra pela casa na água. Esse era o desejo de muitas pessoas, tanto que o escritório +31 Architects, de Amsterdam, resolveu aceitar o desafio e construir algo que nem de longe lembra um barco ou uma moradia temporária, é definitivamente um lar.

O projeto é todo moderninho e cheio de boas sacadas para aproveitar o espaço natural oferecido pelas limitações (ou não) do belíssimo rio Amstel. A vila onde a casa foi construída impõe limites de altura para os barcos, então a área íntima foi parar… debaixo d’água! Em vez de 2º andar, um porão abriga a suíte principal e o quarto de hóspedes.





Super iluminada, toda a lateral da casa flutuante é composta por grandes janelões de vidro. Para ter mais privacidade e continuar utilizando a iluminação natural, cortinas foram instaladas. A iluminação do porão também é natural, para a luz chegar até lá foi deixado um vão entre os andares e em um das extermidade no subsolo há uma janela no teto, que dá para a saída da lareira da sala. A decoração pede peças neutras e estilosas, como as cadeiras de Charles Eames e de Frank O. Ghery. 






Show!!!
Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s