Cultura

Calaboca no cinema

Uma ideia simples e genial. A solução para um problema de falta bom senso. 

Um cinema de Londres criou uma ação para fechar a boca daquelas pessoas incovenientes que conversam ou atendem o celular durante o filme. Um grupo de pessoas vestidas de preto, literalmente cala os falantes que não se comportam durante a sessão de cinema. Os “ninjas” são voluntários, apaixonados por filmes, que não pagam a entrada em troca do serviço.

Eles se aproximam daqueles que atendem o celular, enviam SMSs, jogam pipocas, chutam cadeiras ou tem algum comportamento rude e avisam a todos que durante o filme é preciso respeitar o silêncio para não incomodar os outros. Atitudes básicas da boa educação que deveriam vir do berço, mas geralmente são esquecidas em casa. 

Além de engraçada para quem presencia e um puta susto para quem vivencia, a ação é bastante eficiente e os ninjas realizam um sonho pessoal, que é calar a boca dos descontrolados. Ou vai dizer que você nunca teve vontade de mandar alguém ficar quieto no meio do filme?

Editora Globo
Foto: Anthony Hunt

 Olha o depoimento de Abdul Stagg, um espectador que passou por isso, para o site Geeklogie: 
“Eu odeio pessoas barulhentas no cinema, mas recebi o telefonema de um amigo, assim que o filme começou e decidi atender. A última coisa que eu esperava era que aparecessem duas pessoas vestidas de preto no escuro, de repente, me pedindo para ficar quieto. Foi muito assustador, mas depois dei muita risada e percebi que essa foi uma ótima maneira de deixar claro que o que eu estava fazendo causa um impacto em todos ao meu lado. Certamente foi isso que me fez desligar o celular e ficar calado durante o resto do filme”.

Uma nova e mais divertida versão do lanterninha. Bom especialmente para quem, como eu, gosta de assistir filmes adolescentes no cinema. A última vez que encarei O Crepúsculo foi gritaria geral quando o Robert Pattinson apareceu. Precisava de muitos “ninjas caladores”.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s