Decoração

O ponto de vista da piscina

Não é de hoje que projetos megalomaníacos estão saindo do papel. E esses que vamos mostrar hoje, mais do que isso, são basicamente surreais. 

Piscina privativa é chique, ok, mas uma piscina por andar já é demais. O arquiteto James Law, de Hong Kong, projetou o complexo residencial Aquaria Grande, que está sendo construído em Mumbai, na Índia, e terá 200 apartamentos divididos em 2 torres de 37 andares, com tanques que ocupam a extremidade completa de cada uma das varandas e parecem flutuar na fachada, já que o guarda-corpo é de vidro. 

Quem observa a fachada certamente pára para admirar, e quem mora no prédio, certamente se exibe na sacada, mas esses pontos de vista não são os únicos atrativos do projeto: os moradores poderão desfrutar de uma área de lazer super completa, com academia, sauna, três andares de estacionamento e elevadores turbo, que sobem e descem em alta velocidade. Além disso, o edifício é sustentável:  posição e o tamanho das janelas de cada apartamento foram planejados para receber alta incidência de luz e ventilação naturais.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Quer comprar um apê lá? Ou você prefere algo mais digamos… assustador?

Essa piscina fica no 24º andar do Holiday Inn Shangai, e como o Aquaria Grande, possui uma piscina “pendurada”, mas aqui o piso é de vidro temperado, assim, quem nada tem a sensação de estar no ar, observando os pedestres passando 70 metros abaixo.

A piscina tem 30 metros de comprimento, 6 metros de largura e cerca de 1,5 metro de profundidade e foi criada pelo escritório  de arquitetura Chan Sau Yan Associates, de Cingapura.


Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s