Cultura

A receita do sucesso- Grupo Chez

O Grupo Chez ganhou São Paulo assim, por todos os lados. A lojaSurface to Air, os restaurantes Chez Lorena e Chez MIS, a lanchonete Chez Burger o e o Bar Secreto fazem a vida na capital paulista ainda mais cosmopolita.

Lá é assim: num dia Mariana Ximenes está fazendo compras de roupas novas na Surface to Air; noutra noite, Florence Welch jantava no Chez Lorena… e ninguém menos que o U2 deu uma canja no Bar Secreto na última vez que estiveram no país, há 1 ano. Só gente influente e interessante frequenta essas casas.

Sacou o título a receita do sucesso?

Os responsáveis por essa façanha são Karina Mota, Sebastien Orth, Lucas Mello, Rafael Pellosini e David Laloum- dois franceses e três brasileiros apaixonados por moda, gastronomia, música e design, que viram nos empreendimentos mais que a oportunidade de ter lucro, mas a possibilidade de expressarem sua criatividade.

 
Karina, uma mulher tão cool quanto seus negócios, tem metas abiciosas, mas palpáveis: “Criamos uma identidade visual própria, valorizamos elementos naturais e produtos orgânicos. Queremos estabelecer uma marca e propôr um estilo de vida.”

Surface to Air
A famosa grife francesa chegou ao Brasil nessa loja-galeria, que vende também roupas próprias e de outras 50 marcas, como Neon e Amapô, além de joias, sapatos, tênis, máquinas Lomography e muitos outros achados. A decoração da loja é bem moderna, o piso de madeira, a mesa antiga e o sofá capitonê são os destaques.

Chez Lorena  
Aberto há 2 anos como Lorena 1989 e recentemente rebatizado, esse restaurante lembra uma casa de fazenda com decoração náutica, onde a iluminação dá o tom acolhedor. É isso. E deu certo, especialmente porque combina com os pratos do menu. 


Chez Burger
Era o nome de um prato do Bar Secreto, mas seu sucesso foi tamanho que acabou por virar uma lanchonete. O imóvel é cercado por espelhos, velas, plantas e móveis pretos e brancos. Como Sebastien define, é um conceito de minimalismo rústico que prioriza elementos artesanais e naturais.Se você ficou curioso pra saber que delícia é essa que merece um restaurante com seu nome, trata-se de um hamburger de 200g de carne, acompanhado de queijo gruyére e pão saplicado de gergelim preto. Merecido.



Chez MIS
Com paredes pretas, velas brancas, mesas com escuros tampos de ônix e muita personalidade, o Chez que fica no Museu da Imagem e do Som, ganha pela atmosfera e pela decoração intimista, que contrapõe com a fachada toda de vidro feita para ver e ser visto. O teto é quase todo coberto pelo lustre, que foi inspirado na árvore da vida, da cabala.


Bar Secreto
A primeira empreitada do grupo surgiu como um lugar alternativo, sem nome ou placa, nem telefone. Um lugar para encontrar os amigos mais próximos, mas a curiosidade dominou as celebs e os baladeiros mais descolados que curtem um ambiente sofisticado e intimista. Já passou por lá gente como Ronaldo Fenômeno, Marc Jacobs, Madonna e Michael Stipe. 

Já sabe. Da próxima vez que for a São Paulo, inclua pelo menos um desses programas na sua lista.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s