Gastronomia

Omelete dos céus

Todo acha que sabe fazer omelete. Mas isso é um engano muito grande, pessoal. O verdadeiro omelete não é só uma “comidinha” tapa-buracos, ele é de-li-ci-o-so.

Sabe a sensação de comer nuvem? Nãaaaaao?
Nunca experimentou o sorvete de abacate da Freddo’s? Pois então, tenho certeza que aquele abacate pe batido com nuvem. É muito leve e saboroso! E essas são 2 características de tudo que leva nuvem na receita, portanto seu omelete pode ser assim também.

Ingredientes
3 ovos
3 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
Sal e pimenta-do-reino a gosto 
1 punhado de tomate-cereja (opcional) 
Manjericão fresco (opcional) 

Modo de Preparo 

Quebre os ovos em uma tigela. Adicione o leite (ou água, se preferir) e misture com um garfo. Esse é o segredo do sucesso, misturar o líquido que vai deixá-lo fofinho. Tempere como preferir, nossa sugestão é sal e pimenta.

Em uma frigideira, derreta a manteiga e espalhe por todo o fundo. Antes de a manteiga começar a escurecer, coloque os ovos batidos e à medida que as beiradas forem cozinhando, vá empurrando com uma colher de pau ou espátula o omelete para o centro da frigideira de modo que fique bem enrugado (e macio!). O líquido escorre para os cantos e cozinha mais rapidamente, repita o processo até não escorrer mais.

Chegou a hora de colocar o recheio da sua preferência (queijo ralado, cubos de presunto, cogumelos, ricota…). Nós queremos tomatinhos cereja, então, antes de ir pra a panela, tempere-os com sal e pimenta, corte na metade e despeje sobre o omelete.

Dobre a massa na metade e voilá! Bon apettit!


Em tempo: enquanto escrevia este post fiquei preocupadíssima com o uso da palavra “omelete”, então fui pesquisar e posso escrever do jeito que sempre falei, O omelete.
A palavra é de dois gêneros, segundo o Houaiss (embora o Aurélio insista que é uma palavra feminina).

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s