Inspiração

Ball of light

Às vezes parece que não sabemos qual o verdadeiro sentido da vida, nos esquecemos quais são as nossas raízes, os valores que conhecemos, e até mesmo nos perdemos de nossa essência. E foram extamente esses questionamentos que levaram o fotógrafo neozelandês Denis Smith a criar fotografias com luz.

Antes de se dedicar À fotografia, Denis vivia uma rotina capitalista e massacrante para manter o seu estilo de vida de alto padrão. Deprimido e cheio de dívidas, o fotógrafo vendeu tudo que tinha e mudou-se para o sul da Austrália com sua esposa, onde vislumbrou paisagens magníficas e passou a contemplar as mudanças de estações, o que imediatamente trouxe tranquilidade, serenidade e confiança em si mesmo.


Hoje ele vive do seu trabalho diferente. Com uma câmera, lua cheia, lâmpadas de led e muita criatividade, ele cria bolas de luz através de uma técnica conhecida como light painting. Denis escolhe o local, aguarda o melhor horário, apoia a câmera no tripé e programa a velocidade de exposição por tempo suficiente para girar o fio que carrega a lâmpada de led, traçando pouco a pouco, uma esfera perfeita. Seus movimentos são tão calculados e harmônicos com os movimentos do led que sua silhueta não aparece dentro da circunferência. 

https://i0.wp.com/www.denissmith.com.au/wp-content/uploads/2012/01/D3.jpg

Até parece que as bolas de luz são inseridas digitalmente nas imagens, mas… é o milagre de Denis.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s