Cultura

Kubrick em exposição


A gente espera ansiosamente essa exposição top de linha no ano que vem. Enquanto isso, Los Angeles já exibe, toda orgulhosa, sua fatia de Kubrick. 

A mostra que já passou por Paris, Austrália e vários outros países desde 2004 é recheada de elementos e ícones dos filmes desse gênio do cinema, além de roteiros, memorabília, vídeos com depoimentos de fãs como Spielberg, fotos, vídeos, documentos e diários das suas obras mais famosas, como “O Iluminado”, “Laranja Mecânica” e “2001- Uma Odisseia no Espaço”.

iluminado2001-03
de-olhos-bem-fechados

Entre os itens que chamam atenção no rico acervo está uma série de cartas de paróquias de todo EUA pedindo que Kubrick não filmasse a adaptação de “Lolita” para os cinemas; outras cartas de padres e autoridades mostrando sua repulsa depois de verem o filme; 1 dos 54 machados produzidos para a filmagem de “O Iluminado”; os figurinos das gêmeas assustadoras e o do Alex, de “Laranja Mecânica”, além do Bar Moloko montado como o original. Ah, lá também está o aterrorizante triciclo com steadycam usado para as cenas de Danny pedalando pelos corredores mal assombrados do Hotel Overlook.

kubrick

É muita coisa pra ver, muita curiosidade para conhecer e muita informação sobre um dos nossos diretores preferidos, por isso, reserve uma tarde na sua agenda de viagem e perca a noção do tempo dentro dessa mostra.


Quem estiver em LA ou pretende ir para lá, a exposição fica no Los Angeles County Museum of Art até junho de 2013. E se você aguentar esperar, no segundo semestre de 2013 a exposição chega à São Paulo, no MIS (Museu da Imagem e do Som).

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s