Inspiração

Colour (full)? (less)?

Acho que você já deve conhecer essa história… uma história de família, carregada de cores, de questionamentos, de vida, de amor.

Em Olinda, terra de pretos, nasceram 3 galegos diferentes, bem como disse João Valadares, o jornalista que apresentou ao mundo essa história:

Nasceram sem cor, numa família de pretos. Três irmãos que sobrevivem fugindo da luz, procurando alegria no escuro. O mais novo diz que é branco vira-lata. Os insultos do colégio viraram identidade. A mãe cochicha que são anjinhos. Eles têm raça sim. São filhos de mãe negra. O pai é moreno. Estiraram língua para as estatísticas e, por um defeito genético, nasceram albinos. Negros de pele branca. A chance dos três nascerem assim na mesma família era de uma em um milhão. Nasceram. Dos cinco irmãos, apenas a mais nova é filha de outro pai. Esta é a história do contrário“.

O fato é tão raro que deu origem a um lindo ensaio fotográfico realizado pelo pernambucano Alexandre Severo, que acompanhou os dias dessas crianças albinas nascidas numa família pobre de negros que enfrentou todo tipo de questão: do estranhamento da mãe quando os filhos nasceram à atuação física dos genes recessivos que se manifestaram ali, naqueles três anjos. 

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s