Cultura

Angry Birds- muito além dos games

A gente tá careca de saber que tomar refrigerante faz mal, mas a briga das grandes produtoras supera a nossa força de vontade para fugir desse mal. A franquia Angry Birds prova, mais uma vez, que seu sucesso vai muito além do mundo dos games.

Não sei se você sabe, mas os pássaros mal humorados nasceram na Finlândia e é lá que sua versão refri faz mais sucesso que a Pepsi e a Coca- Cola, segundo a conferência Slush, que aconteceu em Helsinki no mês passado.

Mika Ilmola, gerente de exportação da pequena fabricante finlandesa de bebidas Olvi Oyj,teve um insight ao ver os adesivos do Angry Birds: “Por que a Olvi não fabrica refrigerantes do Angry Birds?”

Seus refrigerantes com a marca Angry Birds chegaram às lojas em abril. Os produtos bateram recordes de vendas da empresa de 134 anos, com 7,5 milhões de latinhas vendidas em oito meses. Eles representam um terço da produção total de refrigerantes da Olvi.

Logo Austrália e Nova Zelândia devem receber a bebida com sabor de frutas. Será que nos outros países e continentes os Angry Birds também vão bater a Coca?

Outra novidade bruta da Rovio, a criadora do fenômeno Angry Birds, é um parque de diversões com esse tema, na cidade de Vuokatti, também na Finlândia. O parque será um resort de esqui aquático no Ártico, projetado pela fabricante de equipamentos para playground, Lappset Group Oy.

image

Pelo menos enquanto a população não se cansar dos pássaros raivosos, eles certamente terão sucesso garantido.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s