Decoração

Casas inusitadas- parte 1

Com arquitetos cada vez mais loucos e projetos cada vez mais audaciosos, o novo jeito de morar é muito mais exclusivo. A revista Casa e Jardim fez uma lista com as casas mais estranhas, que despertam curiosidade  por sua estrutura ou até pelo lugar onde foram construídas.

Casa na árvore- Crossville, Tennessee- EUA

Já fizemos um post aqu no blog sobre casas na árvore, mas essa realmente é de cair o queixo! Olha o tamanho dessa edificação! Segundo o jornal USA Today, o proprietário dessa casa, Horace Burgess, ouviu um chamado divino para construir o edifício sustentado por árvores mais alto do mundo, que já atingiu 29,5 m de altura. O trabalho começou em 1993 e ainda naõ está perto do fim.



Intersecção- Moscou- Rússia
A casa parasita é um projeto do escritório Za Bor Architects que ao contrário de todas as construções normais, fica sustentada em 2 outras construções vizinhas, sem fundações no terreno. O imóvel futurista tem traços únicos, com fachada e janelas assimétricas. Não parece que a casa está pairando no ar?



Underwater- Londres- Inglaterra

Coisas de designer. Tom Dixon comprou essa caixa-d’água para transformá-la em lar. Com quase 20 m de altura, a caixa foi dividida em 3 andares, com 12 aberturas nas laterais para ventilação e iluminação. Para chegar até lá, Tom usar uma escada de metal.
Você ta pensando que foi uma pechincha? Pois com toda a reforma e a compra do “imóvel”, o designer gastou 400 mil libras.



Estreito- Varsóvia- Polônia

Essa casa tem até nome: Casa Keret. Ela tem 1,22 metros de largura em seu ponto maior e só 72 cm no menor, em um total de 14 m². Há ali dentro 5 cômodos: sala de jantar, cozinha, quarto, banheiro e até um canto de leitura e todos os móveis, obviamente, foram feitos sob medida. O projeto é de Jakub Szczesny.




Underground- Suíça
Este projeto super inovador é obra das empresas Christian Müller e SeARCH. Super luxuosa, a residência que fica embaixo da terra tem quarto de hóspedes, salão de jogos e uma decoração incrível. A entrada é uma estrutura oval, para onde ficam também voltadas as janelas da fachada. Para chegar ao subsolo, uma escada de pedras é o caminho certo.



Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s