Decoração

Casas inusitadas- parte 2

Continuando o post da semana passada, as casas são estranhas mesmo, mas isso não quer dizer que não ofereçam conforto e até luxo.

Rock Age- Costa da Morte- Espanha
Isso é viver, literalmente, dentro de uma pedra. A casa que atende pelo nome La Trufa é um projeto do arquiteto Anton García-Abril e foi construída dentro de uma pedra, e oferece todas as facilidades que a vida moderna exige, mesmo rústica no interior.




Envidraçada 
Falta privacidade mas sobra originalidade. Essa casa toda de vidro, inclusive a mobília, é um projeto dos arquitetos Carlo Santambrogio e Ennio Arósio, dois conceituados profissionais italianos. Só o piso é de madeira, o resto é mesmo um grande cubo de vidro. Tamanha ousadia se tornou possível graças a uma técnica de sobreposição de múltiplas camadas, criada por Santambrogio.





No alto- Chino- Japão
Física e arquitetura se une para sustentar essa estrutura. O projeto é de Terunobu Fujimori, arquiteto japonês que gosta de fugir do lugar comum. Dois castanheiros foram transportados de uma montanha próxima para dar sustentação à construção, que fica a 6 metros de altura. Par chegar até lá, escada externa, nada de elevador.




Na montanha de neve- Noruega
A casa se chama Mountain Hill Cabine e ela foi planejada para estar completamente integrada à natureza. Sua inclinação no topo é de 23 graus e com o vento, facilmente toda a superfície fica coberta por camadas espessas de neve, o que faz do telhado uma pista de esqui particular. O projeto é do escritório Fantastic Norway.

 




No topo do mundo- Barcelona- Espanha
No alto do penhasco de 159 m há uma residência assinada pelo arquiteto belga Bruno Erpicum. A casa, devido à localização, precisa de muita proteção contra ventos e chuvas muito fortes, mas por dentro é luxo e sofisticação. Uma mansão de deixar qualquer um babando.



Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s