Cultura, Decoração

Casa Batlló

Mais um pedacinho do arquiteto Catalão Gaudí será erguido em Londrina. E mais uma vez a responsável pela façanha é a construtora Vectra.

Para quem não conhece, ou nunca ouviu falar, a Casa Batlló original fica no Paseo de Grácia, uma das principais avenidas de Barcelona, e é mais uma das grandes obras de Gaudí que compõe a cidade espanhola, juntamente com a magnífica Sagrada Família, o estonteante Parc Güell e a outra mansão na mesma avenida, Casa Milá, que também ganhou um prédio em Londrina.

A Casa Batló pertencia ao industrial José Batlló Casanovas e foi reformada por Gaudí de 1875 a 1877, quando o arquiteto se concentrou na fachada, no piso principal, no pátio de luzes e no telhado, transformando a casa em algo totalmente novo e escancaradamente assinado pelas ondulações do telhado, pelos mosaicos detalhadíssimos e pelos balcões exteriores, que lembram um crânio, o que levou a Casa Batló a ficar conhecida como A Casa dos Ossos.

     

Casa Batlló Barcelona - Staircase


Casa Batlló Barcelona

Juro que pessoalmente é uma das visões mais bonitas da cidade. Custa 21 euros só pra entrar e dar uma boa olhada em tudo, mas vale super a pena.

Para construir um prédio com o nome tão forte de Gaudí em Londrina a construtora Vectra teria de se superar. E pelo que estamos vendo, aconteceu.

Será erguido um edifício com poucos pilares e grandes vãos: o terreno e a distância de 12 metros entre as torres proporcionam um grande átrio com teto de vidro para a luz invadir o espaço.Com investimento em detalhes sofisticados e até reprodução dos clássicos mosaicos de Gaudí, duas torres abrigarão dois apartamentos por andar com área privativa de 245m² e planta para três ou quatro suítes. As plantas permitem que o apartamento todo seja integrado, com varandas na parte da frente e de trás que possibilitam a ventilação cruzada. O verdadeiro destaque fica por conta das duas coberturas com 496m² exclusivos que oferecem quatro ou cinco suítes, terraço amplo e piscina privativa embutida  no piso.

Cobertura      
Piscina Cobertura

 

 


 

 

 

 


As arquitetas responsáveis pelo projeto são Márcia Ivale e Eliza Koyama, que destacam o 
uso de metais para criar escamas nas fachadas das torres. Já a responsável pelo projeto paisagístico, Marize Cecato, orgulha-se da área do parque aquático, que é composto por 3 piscinas onde se desenvolvem conceitos de Gaudí. É importante falar também que só para a área de lazer serão utilizados 6 mil m² para criar um espaço equipado e decorado com salão de festas, salas de jogos, fitness, piscinas, praças, brinquedoteca, lounges, quadras de tênis e de squash, quadra poliesportiva e mais.

 

 

 

 

 

 

 


Oito elevadores e boxes de 6m² por apartamento nos 2 níveis de subsolo são diferenciais importantes, mas falando de detalhes encontramos mais algumas boas surpresas, como a madeira da parte íntima, o porcelanato na área social, o mármore travertino romano no banheiro da suíte master, as esquadrias altas e os rodapés de 15cm, tudo ideia do autor do projeto de interiores Marcelo Melhado. Outro detahe que não passa despercebido no decorado são as PASTILHAS PORCELANA COR EIFFELL, da NGK, fornecedor da Casa Objeto.

O imóvel fica na Rua Caracas, 500 e a previsão de entrega é junho de 2016.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s