Cultura, Decoração, Eventos, Inspiração

Semana do design de Estocolmo

De 5 a 9 de fevereiro a cidade de Estocolmo ficou mais quente. Pudera! Essa feira de móveis e iluminação que agita a cidade é incontestavelmente uma das mais importantes do segmento, e é pra lá que todo mundo vai. Entre os expositores, muitos internacionais, mas o destaque vai mesmo para o design sueco, referência na indústria criativa.

Hoje no blog da Casa Objeto nós vamos mostrar o que teve de melhor.

BERGA
A Berga está bombando sua linha de móveis para área extrena com um time de peso:  
Nendo- O estúdio japonês deu vida à linha Curve, que traz cadeiras empilháveis e sofá, tudo de aço pintado com estilo minimalista. Bem leve e prático.
Claesson Koivisto Rune- O trio criou uma linha de mesinhas intitulada Marrakech, com inspiração nos azulejos marroquinos.
Luca Nichetto- O designer italiano desenhou um vaso que usa base de fibrocimento com treliça colorida. Tudo em aço.

  (Foto: Heloísa Righetto)

BUZZISPACE
A marca, especializada em desenvolver produtos que criam áreas separadas em ambientes abertos, especialmente corporativos, lançou uma peça suer inovadora na feira de Estocolmo, uma luminária que demarca um microambiente. Perfeito para reuniões rápidas e bate-papos no meio do expediente.

  (Foto: Heloísa Righetto)


MIA CULLIN
Os divisores de ambientes dessa designer são o máximo. Super inovadora, Mia desenvolve essas peças com pedaços de tecidos, encaixando-os uns aos outros.
Além de absorver o som, esse dividor também é altamente decorativo, graças à padronagem criada pelo quebra-cabeças.

  (Foto: Heloísa Righetto)

BLA STATION

Uma das maiores sensações da feira com certeza foi a cadeira Dent, criada pelo estúdio O4i. Ela tem esse efito amassado, o que garante um conforto incomparável. Inicialmente pensada para escritórios, a Dent também vai muito bem em ambientes residenciais. Com essa textura linda de morrer ela não faz feio em lugar nenhum.


  (Foto: Heloísa Righetto)


BRUNKLAUS AMSTERDAM
Nicolette Brunklaus é a proprietária dessa marca que esbanja exclusividade. As estampas – maravilhosas- de suas almofadas, além de super decorativas, também contam uma história. Todas as imagen são fotografadas, tratadas e manipuladas por Nicolette, que gosta de dar vida às suas criações.

  (Foto: Heloísa Righetto)

GREEN FURNITURE SWEDEN
Também podia chamar amor à primeira vista. A T-shirt Chair é cria de Maria Westerberg em parceia com a Green Furiture Sweden. A ideia é super ecologicamente correta: a estrutura aramada é revestida com pedaços de tecido e roupas usadas que iriam para o lixo. Cada peça é única e a designer é quem incentiva os consumidores a criarem suas próprias peças e trocarem constantemente seu revestimento, renovando um pertence pessoal que está carregado de histórias. 

  (Foto: Heloísa Righetto)

ÖRSJÖ BELYSNING

A luminária dimerizável é toda modernosa e exagerada. O design é assinado pelo Note Design Studio.

  (Foto: Heloísa Righetto)

EXPOSIÇÃO GLASS ELEPHANT
Enquanto a feira acontece, a Glass Elephant também ganha forma. O foco da mostra é a relação entre a delicadeza do vidro e a tecnologia. Robôs interagem com as peças de vidro brilhantemente criadas pelos designers suecos. O destaque fica com as cavernas da região de Skeppsholmen, parte do Museu de Antiguidades do Extremo Oriente de Estocolmo. O local fica ainda mais impresionante e dramático com o cenário e a liluminação criados pelo estúdio de arquitetura TAF.

   (Foto: Heloísa Righetto)
Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s