Cultura

Zaha Hadid cariocando

Numa semana que começa tensa por causa das manifestações que tomaram nosso país, nós pedimos licença para mostrar como, apesar de toda a bagunça, o Brasil continua em voga (nem a Bolsa caiu).

A “Starchitect” Zaha Hadid vai ter seu primeiro projeto no Brasil. Trata-se um novo hotel no Rio de Janeiro, no caminho mais encantado da cidade maravilhosa, a Avenida Atlântica, no Posto 6, onde atualmente é a última residência do local, a “Casa das Pedras”.

 Penúltima casa da orla de Copacabana é posta à venda por R$ 29,8 milhões Foto: Guilherme Leporace / O Globo

Omar Peres é o empresário responsável pela nova empreitada e há uma especulação de que o terreno de mil metros quadrados comprado por ele tenha custado algo em torno de R$ 23 milhões. Ainda não temos nenhuma informação sobre os detalhes do projeto, mas já podemos ter certeza que vem aí coisa muito boa. Zaha Hadid revoluciona a arquitetura do alto de seus 62 anos com suas formas inusitadas e ousadias carregadas de personalidade. Sua última conquista foi vencer o concurso para a construção do novo estádio da cidade de Al Wakrah, no Qatar, que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2022.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s