Cultura

Spider- In Orbit

Você pensou que esse texto iria falar do Anderson Silva? han-han, engano. Esse post é todo dedicado a um artista chamado Tomás Saraceno e sua ousadíssima obra no museu Staendehaus K21, em Düsseldorf, Alemanha.

Trata-se de uma instalação suspensa a 20 metros de altura que mais parece uma teia de aranha. Para realizar a obra, o artista argentino trabalhou três anos com a consultoria de arquitetos, engenheiros e até aracnólogos. 

A In Orbit é interativa e pode ser acessada de várias partes do museu. Dividida em 3 níveis e separada com bolas de PVC de 8,5 metros de diâmetro, a estrutura altera completamente a paisagem central do museu. 


Como em uma teia de verdade, quando as pessoas entram e se movimentam pela instalação, a tensão dos fios de aço se altera, assim como os intervalos entre as redes, o que obriga os visitantes a coordenar suas ações dentro do espaço, entendendo-o através da vibração. Saraceno, como sempre, vai mais longe, afirmando que essa é uma nova forma híbrida de comunicação. 

Veja o vídeo e entenda melhor a cabeça desse artista no mínimo abusado. 

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s